• A Música Angolana no seu melhor!

    [BIOGRAFIA] MARITA VENUS




    Maria Iracelma Baptista dos Santos
    Nasceu aos 09/07/1985 na província do Huambo. Começou a cantar na escola missionaria, aos 11 anos de idade imitava a Spice Girls. 1 ano mas tarde faz parte de um grupo de R'n'B com o nome de MCMSI composto por Marita, Caroline, Mara, Sylvia e Irina.

    Começou a fazer Hip Hop com os Poly-valentes grupo ao qual ainda pertence.

    Participou em shows de hip hop e foi ganhando prestigio. O seu talento foi reconhecido finalmente quando ganhou um concurso de freestyle no auditorio Rui de Carvalho.

    Em dezembro do mesmo ano embarca para Madrid para dar continuidade aos seus estudos, ai ingressa no coro do Colégio e começa aprender a tocar guitarra,piano e canto. Interpreta musicas de Ella Fitzgerald, Billie Holiday e etc.

    Em 2002 volta para Angola e em conversas com familiares e amigos chega a conclusão de que o seu talento não podia ser desperdiçado, entra em contacto com o seu velho amigo Heavy C e decidem lançar um disco. A obra foi lançada em Dezembro de 2002 e ultrapassou as expectativas e entrou directamente ao top da radio Luanda com os seus mega hits Saudade e Vai e Vem. Dai participou em diversos shows em Portugal e Espanha e durante os meses de Julho e Agosto de 2003 decidiu aproximar-se do seu fãs angolanos realizando shows em Benguela, Moxico, Huila e também na pais vizinho, Congo.

    Com muitos prémios conquistados em Angola como Rap do Ano pela a Casablanca , Artista do Ano pela a Radio Luanda Artista revelação do ano pela Radio Luanda. Mais de 5000 copias vendidas no primeiro álbum e uma proeza só igualada pela a Bombástica Paty Faria. Uma mulher de armas que esta em fase de preparação do tão esperado segundo álbum.



     Contactos:
    1. marita_venus@hotmail.com
    2. maritamusik@yahoo.com


    Listagem de Cd's:
    1. Saudade
    2. Amor não
    3. Vai e Vem
     

    2 comentários:

    1. Eu realmente gosto deste blog. Gosto de ouvir música de todo o mundo. Seu blog é uma janela para o mundo para aprender alguns gêneros musicais de Angola.
      Eu sou mexicano. Saudações do México.

      ResponderEliminar
    2. gosto muito dessa cena ê bwe da fx

      ResponderEliminar

    LEIA ANTES DE COMENTAR!
    Os Nossos Respectivos Cumps.
    Os comentários deste Blog são moderados.
    Só serão publicados os comentários que estiverem de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Administrador do Blog, por favor seja pacifico antes de publicar o seu comentário.

    Em caso de dúvidas:
    - Leia completamente o Post, para evitar cenas repetidas;
    - Seu comentário precisa ser relacionado com o assunto em questão;
    - Leia os comentários anteriores, procure se não há resposta já publicada.
    - Não forneço atendimento individual e particular;
    - Utilize o Fórum do Blogger para reportar problemas;

    Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

    Se quiser enviar uma sugestão de artigo, envie através do nosso E-mail: angomusicas@hotmail.com.

    Não aceitamos comentários que contendo links externos, nem com pedido de parcerias. Informações sobre parcerias basta enviar o seu pedido para angomusicas@hotmail.com.

    Muito obrigado e volte sempre!