• A Música Angolana no seu melhor!

    [BIOGRAFIA] Anselmo Ralph



    Anselmo Ralph nasceu em 1981 na província de Luanda, frequentou o liceu em Angola. Depois imigrou para Nova Iorque para terminar os estudos onde graduou-se em contabilidade na faculdade de comunidade de Manhattan do Borough de New York.

    Nos anos 90’s, Anselmo viveu alguns anos em Madrid (Espanha), e foi ai onde descobriu a sua paixão para a música e se transformou um admirador grande de Juan Luís Guerra. Isto causou-lhe um grande impacto e foi uma grande influência no seu futuro como músico.

    Após pertencer a uma banda Latino Rock'n'Roll em Nova Iorque, Anselmo começou a fazer o seu projectos a solo, e em Janeiro 2006 lançou seu primeiro álbum intitulado “Histórias de Amor”, produzido pela produtora Bom Som, propriedade do próprio artista e do seu agente, Camilo Travassos. O disco é dominado pelo género de música R&B, que teve um grande sucesso. Prova do grande sucesso do álbum, é que logo a sua saída ao mercado Angolano e internacional, depois de duas semanas, deu-se o primeiro show realizado e produzido pela Bom Som, na Ilha de Luanda no Miami Beach, e teve o local preenchido, com mais de 6 mil pessoas, e depois de mais duas semanas, produziu-se outro grande Show, mas desta vez na sala de espetáculos Cine Karl Max, e teve a sala lotada, batendo o record de enchente de shows dados no mesmo local.

    Ainda em 2006 foi nomeado pela cadeia televisiva da África do Sul a Channel O melhor cantor de R&B, e também foi nomeado na categoria de Melhor Artista Africano para a gala de consagração do MTV Europe Music Awards 2006, Novembro em Copenhaga, Dinamarca.

    Dado o grande sucesso do primeiro álbum, a produtora Bom Som, lançou o segundo álbum intitulado “As Ultimais Historias de Amor”, no dia 14 de Fevereiro 2007, e em um mês o CD já era outro grande sucesso nacional e internacional. A sequência do primeiro álbum, recebeu com o segundo trabalho discográfico o prémio de melhor voz masculina e recebeu o prémio do Top Rádio Luanda, como o musico mais votado em 2007, fazendo mais de 8 Shows, produzidos pela sua produtora, coordenados pelo seu agente, com convidados e batendo o record de enchente em todos os shows, dados em Angola. Ficou caracterizado pelo seu romantismo, e tem abrilhantando o mundo inteiro com seu estilo Musical.

    Em 2008, assina um contrato com a maior editora de Angola LS Produções, fechando um contrato de 3 álbuns. Foi o ano, em que o artista foi fazendo mais shows em Angola e fora, países como: Portugal, Holanda, Inglaterra, Moçambique, África do Sul, São Tomé e Prince, Brasil, Namíbia.

    Em 2009, depois de conseguir conquistar o mundo com as suas Histórias de Amor, o dia 14 de Fevereiro 2009, lança o seu mais recente trabalho discográfico, intitulado: O Cupido, que atingiu o recorde de vendas num dia (das 8h00 ate 17h00), vendendo 22.600 cópias, aonde lançou álbum Duplo CD e DVD, lançando 30.000 cópias e em menos de um mês já não haviam cópias, para se vender. Foram reeditadas mais 10.000 cópias, totalizando 40.000 cópias. 4 meses foram o suficiente para não haver cópias.

    Em 2010 começa a trabalhar no seu quarto álbum intitulado “A Dor Do Cupido”. Lançou um maxi-single do álbum com 5 faixas e um DVD com 4 videoclipes. Lançou no mesmo dia o perfume “O Cupido”. As vendas foram um sucesso e espera-se um mais um grande álbum de Anselmo Ralph.

    1 comentários:

    1. Anselmo te curto bwe e espero que nontinues a cantar e encantar

      ResponderEliminar

    LEIA ANTES DE COMENTAR!
    Os Nossos Respectivos Cumps.
    Os comentários deste Blog são moderados.
    Só serão publicados os comentários que estiverem de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Administrador do Blog, por favor seja pacifico antes de publicar o seu comentário.

    Em caso de dúvidas:
    - Leia completamente o Post, para evitar cenas repetidas;
    - Seu comentário precisa ser relacionado com o assunto em questão;
    - Leia os comentários anteriores, procure se não há resposta já publicada.
    - Não forneço atendimento individual e particular;
    - Utilize o Fórum do Blogger para reportar problemas;

    Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

    Se quiser enviar uma sugestão de artigo, envie através do nosso E-mail: angomusicas@hotmail.com.

    Não aceitamos comentários que contendo links externos, nem com pedido de parcerias. Informações sobre parcerias basta enviar o seu pedido para angomusicas@hotmail.com.

    Muito obrigado e volte sempre!